Skip to content

Fototerapia laser/led

Tratamento estético

Informações Básicas

O que é Fototerapia?

A luz do LED trata as camadas profundas da pele, transportando energia para as células por meio da irradiação eletromagnética de baixa frequência. Quando é associada a um produto de uso tópico, estimula a reparação tecidual. “A luz não causa nenhum dano ao tecido. A fototerapia não é invasiva e não causa aumento da temperatura da superfície da pele. Seu uso permite resultado gradativo, seguro e indolor”, garante a especialista.

Os tratamentos faciais estéticos por fototerapia utilizam três cores de luz e cada uma traz um tipo de benefício à pele. 

  • Luz led azul: pode ser utilizada no tratamento de acne, pois tem função altamente bactericida, eliminando algumas bactérias que causam acne; promove intensa hidratação da pele e também auxilia no clareamento de manchas mais superficiais e olheiras.
  • Luz led âmbar: utilizada no tratamento de flacidez da pele porque estimula o metabolismo do fibroblasto, célula responsável em produzir colágeno e também atenua o espessamento do colágeno mais velho presente na pele.

  • Luz laser vermelho: utilizada no tratamento da acne por ser altamente cicatrizante, melhora o aporte sanguíneo para o local da lesão controlando o processo inflamatório e as fases da cicatrização, atua no metabolismo do colágeno auxiliando no tratamento de linhas e marcas de expressão da pele, evita queloides nos tratamentos pós cirurgia plástica.

Luz laser infra-vermelha: utilizada no tratamento de revitalização da pele por estímulo de colágeno, fortalece o sistema imunológico no local do tratamento, auxilia na penetração de cosméticos devido aumentar a permeabilidade da membrana celular.

Desenvolvimento e administraçãoProjeção web - criação de site, lojas de ecommerce, sites emgeral